o que temos

Sublingual Podcast – Apresentação + 1º EP.

Posted: September 23rd, 2020 | Author: | Filed under: antropologia autonoma | Tags: , , , , | Comments Off on Sublingual Podcast – Apresentação + 1º EP.

Chamada!

Bem-vinda! Esse é o podcast sublingual, um exercício antropológico, lésbico e audio-visual sobre direitos sexuais e reprodutivos. Um espacinho feminista na internet para ouvir azamiga desenvolvendo ideias.

O assunto dessa temporada é aborto. Quem tem direito ao aborto legal no Brasil? Que dizem os movimentos de descriminalização do aborto? Por que que ainda falamos as mesmas coisas a anos e não somos ouvidas?

Serão publicados 6 episódios com essa temática – um por dia – à partir de hoje até o dia 28 de setembro, que homenageia a luta pela descriminalização do aborto no Brasil.

Todos os textos, indicações de livros, filmes, zines e afins estarão disponíveis aqui no blog.

Então é isso, o primeiro episódio já está liberado e é só clicar para ouvir. 

 

Episódio 1 – “Quando o aborto não era interessante”

Sinopse: Aborto, como conhecemos hoje, é uma invenção médica-política recente. Antes do Estado, da polícia e do surgimento da Medicina da Mulher, as práticas abortivas e as perspectivas sobre o processo eram diferentes. Nesse episódio conversamos sobre os grupos de mulheres aborteiras da antiguidade até aproximadamente o século XVIII (Renascimento/Caça às Bruxas).

Indicações:

Zine “Bruxas, Parteiras e Enfermeiras” http://bruxariadistro.com/produto/bruxas-parteiras-e-enfermeiras/

Artigo “Aborto: Um Resgate Histórico e Outros Dados. Néia Schor e Augusta T. de Alvarenga. ” em http://www.revistas.usp.br/jhgd/article/view/38134/40867

Spotify: https://open.spotify.com/show/4mhN2RekKrUQMMrLtRadEI?si=DoaAPeCIRUaRRzDraoBn_w

Soundcloud: https://soundcloud.com/sublingualpodcast/ep-1-quando-o-aborto-nao-era-interessante

 

 


Comments are closed.