o que temos

(zine) “embarazoso: pequena trajetória do aborto no brasil”

Posted: July 28th, 2020 | Author: | Filed under: antropologia autonoma, antropologiaz | Tags: , , , , , , | Comments Off on (zine) “embarazoso: pequena trajetória do aborto no brasil”

 

EMBARAZOSO é uma zine produzida em julho de 2020, em meio à uma pandemia mundial. Através de reflexões antropológicas e pesquisas bibliográficas, foi criada uma pequena linha do tempo do aborto no nosso país.

Para chegar à essas conclusões, visitamos não só artigos científicos feitos por pesquisadores em universidades mas também – e principalmente – zines, blogs, entrevistas e conteúdos não-acadêmicos. Sabemos que há pouca pesquisa sobre aborto no Brasil por falta de interesse estatal nisso e as pesquisas que têm muitas vezes abordam a questão dentro da norma que as universidades pedem. Conteúdos não-acadêmicos fogem à norma.

Esta zine pretende ser mais uma dessas produções que fogem à norma porque, apesar de ter sido escrita por acadêmicas e se basear em instrumentos de pesquisa especialmente acadêmicos, ela ultrapassa os limites nos quais param os artigos científicos na maioria das vezes.

A zine pode ser acessada, citada, utilizada e distribuída gratuitamente:

embarazoso zine(2)


Comments are closed.